Laringites
A Laringite é uma inflamação na laringe, cuja duração pode ser longa ou não, e que torna a voz áspera ou rouca.
Na laringe existem as pregas vocais, que se abrem e fecham suavemente, formando o som da voz por meio da sua vibração. Quando as pregas vocais se tornam irritadas ou inflamadas, elas se incham o que leva à distorção dos sons.
Consequentemente, a voz soa mais rouca, podendo se tornar inaudível. Na maioria dos casos, é causada por infecção viral temporária, por isso, não apresentam longa duração.
A Laringite Aguda, que é a de ocorrência mais comum, é temporária. Entre suas causas estão as infecções virais, uso excessivo da voz e infecções bacterianas. Já a Laringite Crônica, que pode causar lesões nas cordas vocais, dura mais de semanas e pode ser ocasionada por irritantes inalatórios, doença do refluxo gastroesofágico, sinusite crônica, uso abusivo de álcool, fumo e uso demasiado da voz.
O sintoma principal da Laringite é a rouquidão. No entanto, também pode apresentar os seguintes sintomas: garganta seca ou inflamada, tosse e dificuldade para engolir. O tratamento recomendado envolve o descanso da voz, manter o ambiente úmido, beber muito líquido e não fumar. Medicamentos também podem ser receitados.